Travis, um chimpanzé de Connecticut, EUA, foi adotado quando tinha apenas 3 dias de idade pelo casal Sandra (Sandy) e Jerome Herold. Foi em um belo dia de 1995, quando o casal recebeu uma ligação de Connie Casey, uma criadora de animais do Missouri. “Sandy”, ela disse. “Seu bebê chegou. É um menino”.
Com alegria, a futura dona — e mãe adotiva — do primata foi buscá-lo na casa da criadora. Lá, Sandra e Jerome conheceram o chimpanzé, que batizaram em homenagem à cantora Travis Tritt.
O macaco era bem mimado. Assim que chegaram em casa com ele nos braços, seus donos o deram mamadeira. A seguir, foi colocado para dormir em um berço. Após 3 meses, ele já estava caminhando sobre braços e pernas e aprendeu até mesmo a usar o banheiro e a escovar os próprios dentes.
O animal também tinha suas próprias roupas, que os donos compravam para que ele vestisse. Era um bicho bem esperto: sabia abrir portas usando chaves, regar plantas e alimentava os cavalos de seus donos com feno. Travis também era apaixonado por sorvete — aprendeu inclusive a observar os caminhões de sorvete que passavam pela vizinhança.