Duas cabeças, dois cérebros, dois nomes e um corpo. Uma cobra atípica, denominada como Pancho e Lefty, voltou a ser exibida no zoológico Cameron Park Zoo, em Waco, Texas, depois de ficar ferida em um acidente ocorrido em fevereiro de 2021.

A cobra foi doada ao zoológico por uma família que a encontrou no quintal de sua casa, em 2016. Desde então, o animal ficou em exposição. Mas, em 2021 acabou ficando ferida.

De acordo com o zoológico, o animal pode facilmente machucar o pescoço se a cabeça tentar ir em direções diferentes e acabar ficando preso em galhos, pedras e outros obstáculos, como há dois anos.

“Ele tinha um ferimento no pescoço esquerdo. Então, tiramos da exposição para tratá-lo. Nossas equipes de veterinária e de répteis trabalharam duro para manter a ferida enfaixada e limpa”, informa o post. A cobra ficou em processo de cura até julho de 2022 e foi liberada para voltar a ser exibida este ano.

“Agora que ela está comendo bem e a ferida está totalmente fechada há um ano, estamos ansiosos para colocá-la de volta no aquário de água doce”, diz o comunicado.