O Parque das Aves informou na noite de sexta-feira (20) que nasceram cinco filhotes de tucanos dos sete ovos que estavam em incubadora sob cuidados da equipe técnica do parque.
Os ovos foram levados pela Polícia Federal após serem encontrados por agentes no sutiã de uma passageira no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, no Paraná.
Ela iria embarcar para Assunção, capital do Paraguai.
Foram apreendidos oito ovos nas roupas íntimas da mulher. Contudo, segundo o Parque das Aves, um deles chegou quebrado. Os outros dois ovos seguem incubados.
O caso ocorreu na sexta-feira (13). Segundo a Polícia Federal, a passageira é de nacionalidade argentina e alegou que os ovos seriam para sua alimentação. Inicialmente, a mulher disse que os ovos eram de um “tipo de codorna”. Após ser ouvida, foi liberada para seguir viagem.
“A PF ressalta que o transporte de ovos sem a devida autorização configura o crime de tráfico de animais silvestres, concorrendo com as mesmas penas de quem mata, persegue, caça, apanha, utiliza e vende espécimes da fauna. Qualquer informação sobre a retirada de animais de seu habitat natural para venda pode ser denunciado em nosso disque-denúncia, com a garantia de sigilo e anonimato”, alerta comunicado da Polícia Federal.